Amor e Verdade - Verdade e Amor.




Tenho observado a grande dificuldade das pessoas em se firmarem no amor, seja ele nas relações entre parceiros, ou nas relações de amizade. E uma das principais causas, é a falta de verdade nas quais a relações se firmam.

Prefere-se ser conveniente a ser verdadeiro. E esta conveniência, é sempre firmada em valores egoístas e de auto-preservação.

Dificilmente a gente observa alguém que faça alguma coisa por você, sem querer receber algo em troca. E a prova disso, é que na primeira contrariedade, tudo o que foi feito é desfeito, ou é "cobrado" em pressões e atitudes.

Aí vem a tal frase: - Poxa, fiz tanto por você e olha como você me trata!.... E a cobrança se estabelece. Pior, é quando, além de cobrar, a gente "mata" a imagem da pessoa dentro de gente, além de destruir  a imagem dela para o máximo de pessoas possíveis, expondo-a como inferior, afinal, nós é que sempre somos as vítimas dos erros dos outros.

É preferível que você nem se aproxime de alguém, se não for para ser verdadeiro naquilo que oferece como amor, caso contrário, você fará parte da multidão que caminha cada vez mais para o engano, as mentiras feitas em nome de uma "conveniência" e, como consequência de tudo isto, o esfriamento do amor acontece no seu coração também.


Todos sabemos que o amor é um "produto em extinção"...que os laços e vínculos estão se esfriando, perdendo o valor, nos vínculos familiares, nas amizades, nos romances sem verdade, até que cheguem ao fim, e a indiferença tome conta da humanidade.

Felizes serão os que, conseguindo observar estas coisas, não se permitem mergulhar nelas, mas antes, alimentam a honestidade nos afetos, observando a real motivação dos compromissos assumidos, e só abracem pra si aquilo que provém da verdade.


Saiba...

Tudo o que é feito em verdade, provém do Amor.
E tudo o que provém do amor, tem como fruto a verdade.
Sim, é só o Amor que conhece o que é verdade.
E na verdade, não cabem ceticismos. Só a fé.
A fé é certeza sobre a esperança.


Você tem esperança no Amor?...eu tenho... mas só posso continuar tendo, se o exercício começar à partir de mim.


Ana D´Araújo 


Art: Vladmir Kush

Comentários