A insustentável leveza (DE SER)





Vivemos num tempo onde a ansiedade e o imediatismo nos cercam todos os dias.


Os constantes alertas do celular durante todo o dia, a expectativa de notícias ou mensagens, um ambiente doméstico agitado e nada sereno,  um chefe que demande rapidez e prazos apertados para concluir suas tarefas, um amigo necessitando de apoio constante devido a problemas pessoais, um relacionamento que lhe causa insegurança e ansiedade,  ou ainda  quando a mente não para de produzir pensamentos de angústia e negatividade, Tudo isso é  sufocante.


Então, ser uma pessoa de alma leve é utopia?


Ser alguém com uma alma leve não é uma utopia, mas sim uma jornada de autodescoberta e transformação. 


É viável nutrir a leveza interior, mesmo quando confrontado com os desafios da vida. Somos seres em constante evolução e mudar a forma como vemos as coisas que nos acontecem, é que fará a diferença.


Alguns caminhos quando observados podem ajudar nesse processo.


Aprenda como livrar-se  da amargura e entenda como acontece o caminho do perdão. Isso parece difícil, mas só porque ainda não entendemos como faze-lo. Há caminhos para isso sim.


 Procure diminuir a cada dia o seu grau de julgamento dos outros, tornando-se  menos crítico de quem é diferente de você.


Tente apreciar mais o silêncio. Muito barulho e muito falar levam a confusões na alma e na mente. 


Olhe seu celular menos vezes por dia. As mensagens e notícias virão independentes de você. Veja somente quando estiver mais disponível e utilize o tempo que você terá a mais com coisas que façam bem.


Não fique sem fazer as atividades que te dão prazer, e se ainda não descobriu quais são, esse é o momento, e se for o caso, desenvolva seu dom artístico. Todo dom natural nos aproxima da plenitude.


Observe a mente, que algumas vezes torna-se na nossa maior inimiga ao gerar pensamentos negativos sobre situações e pessoas. Não deixe que conclusões não fundamentadas pela realidade tomem conta de seus pensamentos.


Olhe para a natureza com zelo e atenção, pois ela nos motiva com a promessa de renovação e novos começos, sendo a parte vital da essência da criação da qual também fazemos parte.


Leveza não significa ausência de problemas: significa encará-los com mais serenidade e sabedoria. 


 Não é utopia, e pode ser também a sua realidade.




Ana D´ Araújo















Ana D´Araújo www.anadaraujo.com.br atendimento@anadaraujo.com.br

Comentários