Inspiração da Primavera

Art Vladmir Kush


Desde pequena ouço dizer que devemos observar as estações e aprender com elas. Mas observo também que estamos tão distraídos com a rotina e a vida que consideramos real, que nem damos conta das mudanças em volta, principalmente as que tem ligação com as coisas da natureza.

Ontem vi um belo pôr do sol enquanto estava dirigindo, e me dei conta de que já havia mais de um mês que havia parado para observar o espetáculo que o sol dá em luzes e cores ao se por. Comentei com quem estava comigo, e uma das pessoas respondeu: Um mês?... acho que não paro pra ver há mais de um ano!... E é assim que acontece. O que deveria ser familiar, habitual e normal, passa a ser algo no qual nem pensamos.

Estamos presos ao nosso corpo biológico, mas a alma é feita do mesmo tecido que a natureza e toda criação ao nosso redor (Energia). A alma tem o poder e a capacidade de renovar-se, de florir, de promover mudanças, de transformar os casulos das experiencias dolorosas em aprendizados satisfatórios, pois cada experiencia vivida pode trazer o novo, fazendo a alma renascer.

Os valores são as joias preciosas de quem deseja trilhar o caminho da boa consciência nesta vida. Que a gente queira cultivar valores novos, trazendo novas estações de vida e comportamento, tal qual as estações do tempo.

Hoje amanheceu primeiro de setembro. Lembrei que dentro de duas semanas tudo estará mais colorido, mais alegre. A primavera está chegando... E que não sejam só as flores de setembro, mas que sejamos nós, no esforço de trazermos transformação ao que dentro de nós está estático e cinza.

Que a gente deixe a alma florescer...🌸🌻

A lição sabemos de cor, só nos resta aprender!

🎵Primavera - Beto Guedes


Comentários